Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Colégio Politécnico da UFSM amplia sua frota de veículos

O recebimento de um caminhão e uma caminhonete junto à frota de veículos são importante apoio às atividades do colégio, especialmente às demandas da área agrícola.

Durante os meses de março e abril de 2024, o Colégio Politécnico teve sua frota ampliada em dois novos veículos. Provenientes de doação da Receita Federal, os veículos, que já passaram por revisões e manutenções, passam a estar à disposição para auxílio às atividades de transporte do colégio. Foram recebidos um caminhão Volkswagen 24.250 e uma caminhonete Mitsubishi L200.

O caminhão dará relevante apoio às atividades do Politécnico, como no carregamento e transporte da produção agrícola da instituição, bem como de suprimentos e alguns equipamentos. Em sua primeira viagem oficial no dia 22/04, foi transportada uma carga de 18 toneladas de soja até a cooperativa Camnpal, no distrito de Arroio do Só. Por sua vez, a caminhonete, integrada há cerca de um mês à frota, também facilitará nos deslocamentos de servidores técnicos e docentes, tanto interna como externamente à universidade, estando à disposição de toda comunidade universitária.

Com as duas novas aquisições, a frota do Colégio Politécnico fica composta por 15 veículos, sendo 04 caminhonetes, 05 veículos de passeio, 01 caminhão, 01 van de carga e 04 veículos para transporte de passageiros. Para solicitação e reserva para uso, pode-se contatar o setor de Transporte do Politécnico através do e-mail transporte@politecnico.ufsm.br ou pelo WhatsApp (55) 99161-4174.