Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Estudantes para Atuarem como Colaboradores no Descubra UFSM 2023

A Direção do Colégio Politécnico da UFSM torna pública a presente seleção de bolsistas para integrar a equipe de trabalho de seus cursos no DESCUBRA UFSM 2023.

1. DA SELEÇÃO
    1. Serão selecionados(as) estudantes para colaborar (auxiliar) no estande dos cursos do Colégio Politécnico da UFSM, durante o Descubra UFSM 2023, que ocorrerá nos dias 28 a 30 de setembro de 2023.
    2. A seleção terá como público alvo estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), devidamente matriculados e com situação ativa.
  2. DAS VAGAS, VALOR E PERÍODO DE ATUAÇÃO
    1. Cada curso terá direito a um valor de bolsa de R$ 300,00 (trezentos Reais), sendo que poderá selecionar até 3 estudantes, nesse caso o valor será dividido entre os alunos (R$ 100,00 para cada), em uma única parcela, relativo ao trabalho desenvolvido durante os três dias do evento.
    2. Lista de cursos
      Ensino Médio Técnico em Fruticultura (EAD)
      Técnico em Administração Técnico em Geoprocessamento
      Técnico em Agricultura Técnico em Informática
      Técnico em Agricultura de Precisão Técnico em Meio Ambiente
      Técnico em Agropecuária Técnico em Paisagismo
      Técnico em Alimentos Técnico em Secretariado
      Técnico em Comércio Técnico em Zootecnia
      Técnico em Contabilidade Graduação em Geoprocessamento
      Técnico em Cooperativismo ( EAD) Graduação em Gestão Ambiental
      Técnico em Cuidados de Idosos Graduação em Gestão de Cooperativas
      Técnico em Enfermagem Graduação em Sistemas para Internet
      Técnico em Farmácia Especialização em Geomática
  3. INSCRIÇÃO
    1. Período de inscrição: 05 a 12 de setembro de 2023, até às 23h59min.
    2. Procedimentos para realização da inscrição: as inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail: depe.politecnico@ufsm.br com as seguintes informações:
      1. Comprovante de Matrícula
      2. Histórico Escolar Simplificado
      3. Formulário de inscrição (Anexo I)
      No assunto do e-mail colocar em qual curso está se inscrevendo.
  4. REQUISITOS E ATIVIDADES COMO BOLSISTA
    1. Os requisitos para concorrer às vagas, são:
      1. ser estudante regularmente matriculado(a) na UFSM, com situação ativa;
      2. Possuir conta-corrente pessoal (código 001), não sendo permitidas contas bancárias conjuntas ou de terceiros, conta salário, conta poupança, conta fácil ou outras que exijam código de identificação de transferência diferente do código 001.
      3. possuir disponibilidade de carga horária para os 3 dias de DESCUBRA UFSM 2023, das 8h às 17h;
      4. possuir habilidades para auxiliar em atividades e procedimentos que envolvam a participação do Colégio Politécnico no DESCUBRA UFSM 2023 como:
        • prestar informações sobre seu curso no âmbito do DESCUBRA UFSM 2023;
        • interagir com o público alvo do DESCUBRA UFSM 2023 na divulgação de seu curso e do Colégio Politécnico da UFSM e
        • outras atividades relativas à participação de seu curso e do Colégio Politécnico da UFSM no DESCUBRA UFSM 2023.
  5. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
    1. A seleção dar-se-á entre estudantes regularmente matriculados em cursos da UFSM, que efetuarem sua inscrição, preenchendo e enviando o formulário de inscrição para seleção de bolsista no DESCUBRA UFSM em 2023 (Documento anexo ao edital).
    2. Os critérios de seleção levarão em conta:
      1. o percentual vencido do curso (histórico escolar), priorizando aqueles que estão nos semestres finais, por terem maior conhecimento acerca do seu curso;
      2. o desempenho acadêmico quanto à existência de reprovações, priorizando os estudantes sem reprovação; e
      3. a carga horária disponível do aluno para atuar no evento. As coordenações dos cursos avaliarão a ordem de classificação, com base nas comprovações exigidas, no Histórico Escolar Simplificado e no Comprovante de Matrícula
      4. estudante que não enviar os documentos do item 3.2 será desclassificado.
    3. Em caso de empate entre candidatos(as), os critérios de desempate serão os seguintes:
      1. idade mais elevada, de acordo com o parágrafo único do art. 27 da Lei n.o 10.741/03 (Estatuto do Idoso);
      2. maior tempo de experiência (comprovada) na área de atuação relativa a esta seleção.
  6. Cronograma da seleção
    Data Etapa
    05 a 12/09/2023 Período de Inscrição dos Interessados
    13/09/2023 Lista das inscrições homologadas
    14 e 15/09/2023 Análise dos documentos e entrevista com os inscritos (a critério de cada coordenação)
    16/09/2023 Divulgação do resultado final
    OBS: a coordenação que optar por fazer entrevista, deverá entrar em contato com os inscritos para marcar a hora e local da entrevista.
  7. INFORMAÇÕES GERAIS
    1. Os casos omissos serão tratados pela Direção do Colégio Politécnico da UFSM.
    2. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail depe.politecnico@ufsm.br
    3. Será fornecido certificado de participação referente à atuação como bolsista.
    4. A constatação de quaisquer irregularidades e/ou ilegalidades na apresentação da documentação de inscrição implicará desclassificação do(a) candidato(a).

Acompanhe o edital completo de seleção de estudantes para atuarem como colaboradores no Descubra UFSM 2023.