1) Número de bolsas: 2
Bolsista para atender demandas de assistência técnica na área de produção de suinocultura. Auxílio nas aulas práticas e atividades de pesquisa e extensão; Manejo dos animais; Manutenção das instalações; Manejo sanitário; Manejo reprodutivo; Manejo nutricional; Controle e gerenciamento de produção.
2) Prazo para inscrições:
Do dia 05 à 12 de abril de 2023. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: diana.giotto@ufsm.br. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital. Divulgação da lista com os inscritos: 13 de abril de 2023.
3) Seleção:
A seleção ocorrerá preferencialmente por meio remoto, pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção. Caso necessário, o coordenador do projeto encaminhará ao candidato (a), via e-mail, um link para uma conversa remota mais detalhada.
Os critérios de seleção são os seguintes:
A – Grau de compatibilidade do curso com o perfil desejado para as atividades a serem desenvolvidas.
B – Aproveitamento escolar satisfatório (verificado pelo histórico escolar);
C- Ter cursado a disciplina de suinocultura e/ou ter experiência prática.
4) Documentação exigida:
Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:
a) Comprovante de matrícula;
b) Histórico escolar simplificado
5) Direitos e Obrigações:
a) O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
- Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (17 de abril à 31 de dezembro de 2023).
- Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
- Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
- Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
b) O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
- Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
- Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
- Assinar o termo de adesão a atividades práticas presenciais em projetos do Colégio Politécnico da UFSM (AnexoI).