Colégio Politécnico sedia mostra de tecnologias de agricultura em parceria com o projeto Advanced Farm 360

Evento reuniu docentes, estudantes e interessados em tecnologias de agricultura (Foto: Luciano Pes)

No dia 26 de janeiro de 2023, o Colégio Politécnico da UFSM sediou o evento Massey Tech Universidades. O evento se concretizou por meio de uma parceria do Projeto Advanced Farm 360 e a empresa de tecnologia rural Massey Ferguson. A mostra aconteceu na na Área Nova do Colégio Politécnico e contou com a participação de mais de uma centena de pessoas, entre produtores rurais, docentes da instituição, membros do Projeto Advanced Farm 360, que participaram da apresentação das estações de demonstração das tecnologias, estudantes (alguns deles apresentaram as estações de demonstração das tecnologias), além de colaboradores das concessionárias Massey Ferguson e da empresa Massey Ferguson.

O Massey Tech Universidades teve por objetivo apresentar as soluções tecnológicas da Massey Ferguson para a semeadura de soja. Os ensaios foram conduzidos pela equipe do Advanced Farm 360 e comparam diferentes mecanismos de distribuição de sementes, bem como a tecnologia de distribuição de sementes em taxa variável. O evento fez parte das ações de extensão do Advanced Farm 360 e, desde já, está programada a próxima edição no mês de abril de 2023, envolvendo tecnologias para colheita de soja.

Participantes do evento durante apresentação (Foto: Luciano Pes)