Colégio Politécnico recebe a visita de grupo do curso PROEJA – FIC

No dia 04 de julho, os estudantes dos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista e Assistente Administrativo do Proeja – FIC (EJA Ensino Médio) participaram de atividades de integração e visita ao Colégio Politécnico. O curso, uma parceria entre o Colégio e o Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, é direcionado para pessoas com mais de 18 anos que desejam finalizar o ensino médio e obter uma qualificação profissional inicial e continuada. Dessa forma, busca propiciar o ingresso, a permanência e o sucesso no mundo do trabalho, a geração de renda, a continuidade dos estudos, além da formação de cidadãos aptos a transformarem o seu mundo.

Estudantes da turma PROEJA FIC, Diretora Marta Von Ende e Coordenador Gustavo Fontinelli

Na ocasião, os estudantes foram recebidos no auditório do colégio e participaram de um momento de conversa com a direção e professores. Primeiramente, foram exibidos os vídeos institucionais da UFSM e do Colégio Politécnico, depois a professora Marta Von Ende, Diretora do Colégio Politécnico, fez uma explanação a respeito do colégio, da estrutura, cursos e possibilidades de continuidade dos estudos que o Politécnico oferece. Posteriormente, a servidora Andreia Vedoin falou em nome do Departamento de Ensino, abordando a importância do curso para o colégio e para a vida de cada estudante. Logo após o Coordenador do Curso, professor Gustavo Fontinelli Rossés fez sua fala abordando pontos importantes do funcionamento do curso e os próximos passos na trajetória de formação dos estudantes, também apresentou os professores presentes.

O momento também foi para esclarecer dúvidas dos estudantes e apresentar os demais cursos do Colégio de acordo com os interesses desses alunos. Na sequência, a turma conheceu o setor de Registro e Controle Acadêmico, a Biblioteca e a Cooperativa Escola dos Estudantes do Colégio Politécnico – Cespol.

Estudantes percorrendo as dependências do Colégio – Visita ao Setor de Registro e Controle Acadêmico – Secretaria Escolar

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico.)