Um grupo de professores voluntários da disciplina de História do Ensino Médio do Colégio Politécnico teve seu artigo,“Experiências de Ensino de História em tempos de pandemia: três perspectivas voluntárias”, publicado no segundo volume do livro “Um olhar sobre a Educação Contemporânea: abrindo horizontes, construindo caminhos”, lançado recentemente pela Editora Ilustração, de Cruz Alta/RS. O convite para participar da obra, foi feito por um de seus organizadores, Leandro Mayer, ao Professor João Vitor Sausen, que produziu o artigo em colaboração com o Prof. Carlos Eduardo Piassini e a Profa. Sandi Mumbach.
No artigo, os docentes relatam as experiências vivenciadas no ensino da disciplina de História, via Regime de Exercícios Domiciliares Especiais aos estudantes do Ensino Médio, durante o distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Segundo os autores, o ensino da História proporciona aos alunos o desenvolvimento de competências para que possam refletir sobre si próprios e participar ativamente e criticamente do mundo social, cultural e laboral.
Além de buscar a interlocução entre a educação, a Covid-19, o uso das mídias digitais e as novas questões que estimulam reflexões éticas e morais em meio a uma nova realidade educacional, a obra apresenta diversos artigos acadêmicos relacionados à educação frente aos desafios do mundo contemporâneo. O livro está disponível em formato digital, mas possui a possibilidade de cópias físicas por encomenda.
Encontre o livro no site da Editora Ilustração.
E-mail para contato:
Carlo Eduardo Piassini – cepiassini@yahoo.com.br
João Vitor Sausen – sausenjoaovitor@gmail.com
Sandi Mumbach – sandimumbach@gmail.com
___
Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria
Assessoria de Comunicação
assessoriadecomunicacao@politecnico.ufsm.br