Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Comunidade acadêmica do Politécnico pode participar de projeto de iniciação no atletismo pelo NIEEMS

O Núcleo de Implementação de Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) convida a toda a comunidade acadêmica do Colégio Politécnico da UFSM para participar do projeto de Iniciação ao Atletismo. O monitor da iniciativa é Paulo Netto, graduando do curso de Educação Física Bacharelado. Os horários das atividades são: segundas e quartas 11h30min às 13h30min; terças e quintas 16h30min às 18h 30min e sextas das 12h30min às 15h30min.

O convite aos alunos é feito especialmente porque o NIEEMS, juntamente a Direção do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) e Colégio Politécnico, realizarão uma competição entre turmas do Colégio para buscar talentos e criar um momento de aprendizado e diversão para a comunidade. O comparecimento nas aulas, que serão realizadas na pista de atletismo do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), é válido como inscrição. Sobre a competição, serão divulgadas mais informações em breve.

Caso o aluno não saiba chegar até a pista, pode solicitar informações na portaria do CEFD. Para outras dúvidas, estão disponíveis os perfis de instagram @ATLETISMOUFSM e @NIEEMS_UFSM e o número (55) 99620-2684.

Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde – NIEEMS

O Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) têm como finalidade desenvolver o esporte em todos os seus âmbitos, desde a iniciação até alto nível, além de promover estratégias que viabilizem a manutenção da saúde em seus praticantes, em distintas faixas etárias, desde as crianças até o esporte desenvolvido na terceira idade. Por ser um projeto calcado no tripé da Universidades, o NIEEMS desenvolve ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. Na Pesquisa o núcleo atua tanto na graduação quanto na pós-graduação, desenvolvendo estudos e conhecimento novos e, estas novas aprendizagens, serão repassadas para os educandos desenvolvendo assim, o Ensino. Com relação à Extensão o NIEEMS implementa equipes esportivas e auxilia no treinamento das mesmas, focando no incremento de desempenho e manutenção da saúde dos envolvidos.

Além disso, o projeto busca uma atuação Multidisciplinar de acadêmicos e profissionais de muitas áreas que auxiliam no desenvolvimento dos estudos, desta forma distintas temáticas estarão presentes em todas as discussões do núcleo, como politica antidopagem, aspectos fisiológicos e biomecânicos do treinamento, avaliação física, entre outros. Com relação às modalidades esportivas envolvidas, o núcleo abarca todos os esportes que são possíveis e viáveis implementar a sua atuação.