Alunos do curso Técnico em Farmácia do Colégio Politécnico realizam visita à Farmácia Escola da UFSM

Em 21 de agosto de 2019, os alunos do segundo semestre do curso Técnico em Farmácia realizaram uma visita técnica à Farmácia Escola da UFSM como exercício extra-classe. A atividade é vinculada à disciplina de Farmacotécnica I e foi acompanhada pela Dr. Magda Monego, professora do Colégio Politécnico da UFSM.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura e a rotina de atividades da Farmácia Escola, orientados pela equipe de farmacêuticas Ana Paula Ferreira, Claudia Silveira, Marilia Marchiori e Melina Renz, bem como pelos Técnicos de Laboratórios Diam Celante  e Valquiria Bolzan. Confira algumas fotos da visita:

A Farmácia Escola

A Farmácia Escola, criada em 19 de junho de 1985, serve à comunidade universitária da Universidade Federal de Santa Maria oferecendo medicamentos, perfumaria, correlatos, e produtos manipulados de uso externo a preços acessíveis. Além disso, enquanto órgão auxiliar do Centro de Ciências da Saúde (CCS), busca a melhoria da qualidade de ensino do Curso de Farmácia, serve como estágio curricular obrigatório para os discentes e também como voluntariado aos interessados do área.  Com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, é possível entrar em contato com a Farmácia Escola pelos telefones (55) 3220 8599, para atendimento, e (55) 3220 8949, para manipulação. O e-mail do setor é farmacia.escola.ufsm@gmail.com, e para acessar a fan-page no Facebook clique aqui.