O Colégio Politécnico da UFSM, atendendo à Resolução N.001/2013, que dispõe sobre a concessão, critérios de acesso, permanência e suspensão de Bolsas Estudantis de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, está selecionando bolsista para atuar em atividades relacionadas ao “PROJETO DE ENSINO DE PRÁTICAS PROFISSIONAIS EM BOVINOCULTURA DE CORTE E OVINOCULTURA DO COLÉGIO POLITÉCNICO DA UFSM“. Estão sendo ofertadas quatro bolsas, com vigência de 10 de março até 31 de dezembro de 2017.
Poderão se inscrever estudantes de cursos técnicos em Agropecuária e Zootecnia, regularmente matriculados no Colégio Politécnico da UFSM, que não possuam nenhuma outra bolsa institucional. A inscrição poderá ser realizada mediante o envio dos seguintes documentos: guia de matrícula; histórico acadêmico simplificado e currículo do(a) candidato(a) para o e-mail alexandre.motta@terra.com.br, impreterivelmente até às 22:00 horas do dia 07/03/2017.
Processo de seleção
A seleção será feita com base em: análise do currículo/histórico acadêmico e entrevista.
Ao enviar os documentos solicitados para o referido e-mail o(a) candidato(a) já está inscrito(a) para participar da seleção que ocorrerá no dia 08/03/2017, a partir das 8:00 h, na sala A10 do Bloco A, no Colégio Politécnico da UFSM.
Direitos e Obrigações
O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
- receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência, que se estenderá de 10 de março a 31 de dezembro de 2017. Obs.: O período de vigência das bolsas poderá variar, de acordo com o cronograma de cada projeto.
- estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
- ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
- receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
- disponibilizar no mínimo 16 (dezesseis) até no máximo 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
- Assinar a Declaração de Frequência e Atividades de Bolsista até o 5° dia útil do mês subsequente ao trabalhado;
- manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
- atender às demandas que vierem a ser exigidas pelos(as) coordenadores(as) dos projetos, para o bom desempenho das atividades relativas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, no âmbito do Colégio Politécnico da UFSM.