Já está disponível a Avaliação Ensino-Aprendizagem

Estudantes podem acessar o formulário pelo Portal Estudantil

Atenção estudantes do Colégio Politécnico da UFSM, já está disponível pelo Portal Estudantil o formulário para preenchimento da Avaliação Ensino-Aprendizagem. A participação da comunidade discente é muito importante, pois esta pesquisa verifica, a cada semestre, as questões didáticas envolvidas no processo de ensino-aprendizagem envolvendo as disciplinas. Esse questionário é destinado apenas a estudantes e está disponível também no aplicativo UFSM Digital.

São apenas três questões: se o professor atuou de maneira satisfatória para o desenvolvimento da disciplina; se as estratégias de ensino adotadas colaboraram para o alcance dos objetivos de aprendizagem; e se o aluno está satisfeito com o conteúdo abordado na disciplina. As respostas podem ser dadas numa escala que vai de “discordo totalmente” a “concordo totalmente”.

Além das questões objetivas, que visam avaliar a atuação docente, as estratégias de ensino e o conteúdo das disciplinas, há espaços abertos para o envio de sugestões e críticas construtivas referentes às disciplinas e ao processo de ensino-aprendizagem do semestre. Este espaço para comentários é extremamente importante e é por meio dele que os docentes conseguirão desenvolver a sua prática pedagógica, reforçando pontos fortes e fazendo ajustes em aspectos onde há oportunidades de melhoria.