Na Segunda – Feira (23), ocorreu no Centro de Eventos da UFSM a abertura oficial da JAI 2023, que este ano trouxe como tema “O conhecimento transforma a sociedade”. Na ocasião, docentes e servidores TAE do Politécnico estiveram entre os premiados e indicados em três categorias, Destaque Extensionista TAE, Destaque Extensionista Docente e Prêmio Tese.
O premiado na categoria Destaque Extensionista Técnico Administrativo em Educação (TAE), foi o servidor do departamento de infraestrutura do Politécnico Hazael Soranzo, que está a seis anos na instituição participando de projetos de extensão como a Polifeira do agricultor, atuando como extensionistas nas propriedades; Mandala e Relógio Biológico de plantas medicinais e viveiros e Projeto Progredir. Além disso, coordena o setor de floricultura do Colégio e atua como professor voluntário nos Cursos Técnicos em Paisagismo e Fruticultura.“Esse destaque não foi para o Hazael, e sim para o Colégio Politécnico, porque a extensão não é feita por uma única pessoa, mas sim, por um coletivo, e, esse ano, fui o representante desse coletivo”, destacou.
Os dois docentes indicados aos prêmios foram, a professora do Ensino Médio, Kelly Werner que concorreu ao Prêmio Tese com o tema “A Noção De Língua Na Gramática Castellana (1847), De Andrés Bello: Conjuntura Histórica E Política”, representando o Centro de Ensino de Artes e Letras e ganhou uma menção honrosa na condição de autora tese. O professor Diniz Fronza concorreu na categoria Destaque Extensionista Docente, por trabalhos realizados junto à instituição desde 2005 e conquistou o segundo lugar no prêmio.