Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“O Tripé da Agricultura Sustentável”: Curso Técnico em Agricultura promove palestra na próxima segunda-feira (23)

O diálogo sobre práticas agrícolas sustentáveis será ministrado pelo influenciador e agricultor Laércio Dalla Vecchia



Promovido pelo Curso Técnico em Agricultura, do Colégio Politécnico da UFSM, o evento satélite “O tripé da agricultura sustentável” faz parte da programação do primeiro dia da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (JAI). A palestra ocorre nesta segunda-feira (23), das 19h às 22h, no Centro de Convenções da UFSM.

O debate, que pauta manejo de plantas de serviço, adubação de sistemas e outras práticas agrárias, será realizado pelo produtor de soja Laércio Dalla Vecchia. Defensor dos princípios da agricultura sustentável, o “influencer” possui, só no Instagram, 93,7 mil seguidores. Em 2020, ele venceu o 12º Desafio Nacional de Produtividade promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil.

Segundo o coordenador do curso promotor do evento, Adão Leonel Corcini, a ideia de convidar o produtor surgiu na disciplina de Seminários Técnicos. “Trabalhamos com palestrantes e assuntos propostos pela turma. Então, o estudante Gustavo Bortoluzzi sugeriu fazermos uma palestra sobre agricultura conservacionista ou sustentável, com Laércio Della Vecchia, conhecido como “Laércio, o agricultor”.

Conforme o professor, o foco inicial era realizar uma live para a turma de 21 estudantes. No entanto, após o produtor se dispor a vir de Mangueirinha/PR até Santa Maria, decidiu-se tornar pública a palestra, principalmente pela chegada da JAI. Com auxílio do coordenador de pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Leandro da Silva, a palestra foi incluída na programação.

O público-alvo é a comunidade acadêmica, geral e regional, além de produtores, empresários e outros profissionais da área. De acordo com o coordenador, estima-se que professores e estudantes dos cursos de agronomia, veterinária, zootecnia e demais cursos técnicos e superiores da UFSM.
A entrada para o evento é franca, mas a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis. Ainda há cerca de 200 vagas disponíveis para participar da palestra. Os interessados podem realizar sua inscrição por meio deste link: https://docs.google.com/forms.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-7708

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes