Curso de Gestão Ambiental do Colégio Politécnico visita Estação de Tratamento de Esgoto do município de São Gabriel

Atividade fez parte da disciplina de Saneamento Ambiental

Foto: Curso de Gestão Ambiental do Colégio Politécnico

Na última sexta-feira (7), o Curso de Gestão Ambiental do Colégio Politécnico realizou, sob coordenação do professor Filipe Donato, uma visita técnica às instalações da Estação de Tratamento de Esgoto de São Gabriel, gerenciada pela empresa São Gabriel Saneamento. A atividade fez parte da disciplina de Saneamento Ambiental e permitiu que os alunos conhecessem a execução prática de etapas desenvolvidas no ramo.

Foto: Curso de Gestão Ambiental do Colégio Politécnico

O encontro ocorreu por meio do projeto “Portas Abertas”, que organiza visitações às instalações da empresa para turmas escolares com alunos a partir de 12 anos e universidades. Com a mentoria da supervisora de Manutenções, Greice Amélia Vendruscolo, e do operador de ETE, Rogério Borges, os estudantes puderam conhecer a estação e os métodos e recursos utilizados no processo de tratamento de esgoto.

Foto: Curso de Gestão Ambiental do Colégio Politécnico

O momento possibilitou a troca de conhecimentos e a explicação de questionamentos pertinentes à formação da turma, além de registros da experiência. Na visita à sede, os  alunos tiveram um contato prático com uma forma moderna de tratamento, que possui alta tecnologia e descarte correto de efluentes.