Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Ensino Médio do Colégio Politécnico participa de palestra sobre a arte de ser feliz

Atividade abordou, entre outros aspectos, a felicidade em contexto de pandemia

No dia 31 de março, quinta-feira, os estudantes do primeiro e terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Politécnico da UFSM participaram da palestra “A arte de ser feliz em tempos pós-modernos”, ministrada pelo professor Dejalma Cremonese. O evento ocorreu dentro da programação da disciplina de Convenções Contemporâneas, que integra o novo currículo do Ensino Médio conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em 2022, a disciplina de Convenções Contemporâneas é coordenada pelos professores Cândida Martins Pinto, Cláudia L. de Castro do Amaral, Kelly C. Granzotto Werner e Leonardo da Rocha Botega.

Dejalma Cremonese, primeiro palestrante convidado do ano, é Mestre em Filosofia (UFSM) e Doutor em Ciência Política (UFRGS), atua principalmente nos temas da Formação e Relações Humanas e é professor no Departamento de Ciências Sociais da UFSM. Levando em consideração o contexto da pandemia, a palestra aborda a arte da felicidade de pontos de vista filosóficos e históricos, lidando com temas atuais como o excesso de tecnologias ao nosso redor e utilizando autores de diferentes momentos históricos.

No dia 20 de abril, quinta -feira, às 19 horas, na sala E5, a palestra ministrada pelo Professor Cremonese fará parte da programação do Acolhe Poli, evento de recepção para estudantes dos cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação do Colégio Politécnico.

Momento de interação musical durante a palestra