Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Politécnico homenageia e discute profissão de feirante ao longo da semana

No dia 25 de agosto, quarta-feira, se comemora o dia do feirante e o Colégio Politécnico marcará essa data com uma série de conteúdos sobre o tema. No programa “Campus da Gente” de amanhã, 24 de agosto, às 11h, será exibida uma reportagem sobre o dia do feirante, com entrevistas de Josiane Silveira e José Sidiney da Silveira, participantes do projeto Polifeira do Agricultor. O programa tem produção e apresentação de Roberto Montagner e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h pela UniFM 107.9, com reapresentação das 11h às 12h na Universidade 800 AM. Mais tarde, às 20h, no mesmo dia 24, acontece a entrevista ao vivo com a feirante Jusane Turri Carvalho, da Boutique da Colônia, que conta um pouco sobre seu dia a dia nas feiras no espaço “Panorama CCR”. O programa é comandado por Gian Noal e vai ao ar pela Rádio Universidade.

Na quarta-feira, 25 de agosto, às 11h, às 11h, no programa “Editoria”, será exibida uma reportagem sobre o dia do feirante, com entrevistas de Eliane Medeiros e Wanderlei Rizzon, feirante da Polifeira. O programa apresentado por Gilson Piber vai ao ar pela UniFM 107.9. As transmissões de ambas as rádios estão disponíveis online no portal Farol UFSM.

Além das programações de rádio, através das redes sociais do Colégio Politécnico e da PoliFeira do Agricultor e no sítio do Colégio serão apresentados, ao longo da semana, conteúdos relativos à importância das feiras e das particularidades do trabalho da categoria social do feirante em nossa região.