Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

O Diretor do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, Professor Valmir Aita, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público as inscrições para bolsa de monitoria na disciplina de Sistemas de Informações Geográficas do Colégio Politécnico da UFSM, no período de 20/03 a 24/03/2017.

1. DAS VAGAS:

1.1 Esta disponível 1 (uma) vaga para Monitoria nas disciplinas de SIG (CPSIG102 – NOITE E DPADP0029 – TARDE)

2. PRÉ-REQUISITOS DO CANDIDATO:

2.1 Para as vagas nas disciplinas de SIG, o candidato deverá ser aluno regular do Curso Técnico em Geoprocessamento e/ou Tecnólogo em Geoprocessamento do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria.

2.2 Para as vagas nas disciplinas de SIG, o candidato deverá ter assistido e sido aprovado com nota 7 (sete) na disciplina CPSIG101-Sistemas de Informações Geográficas ou na disciplina DPADP0029 – Sistemas de Informações Geográficas para a graduação;

2.3 Ter disponibilidade de 12 horas semanais;

2.4 Para assumir a vaga o aluno não pode estar vinculado à outra bolsa na UFSM.

3. DO VALOR DA BOLSA E DO PRAZO DE VIGÊNCIA

O valor da bolsa para 12 horas semanais será de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por mês e terá duração de abril a dezembro de 2017.

4. DA INSCRIÇÃO

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Administrativa do Colégio Politécnico da UFSM.

5. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO

• Uma cópia da Matricula Atual;
  • Uma cópia do Histórico Escolar.

6. SELEÇÃO, JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO

O processo de seleção constará de prova escrita, com duração máxima de 2 horas, que será realizada no dia 28/03/2017 às 9h na sala F211-C.

Serão considerados classificados na prova de seleção os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7 sobre um total de 10 pontos possíveis. A prova escrita versará sobre os temas apresentados no item 7.

A relação dos candidatos em ordem decrescente de classificação será divulgada no dia 30/03/2017 às 15h, pela Secretaria Administrativa do Colégio Politécnico da UFSM (Sala F 323).

Em caso de empate na nota obtida na prova, o critério de desempate utilizado será o de maior idade entre os concorrentes.

Solicitações de revisão das provas poderão ser encaminhadas até o dia 01/04/2017 na Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento do Colégio Politécnico da UFSM.

O Resultado Final (após recursos) será divulgado dia 04/04/2017.

O Início das Atividades será no dia 10/04/2017.

Em caso de cancelamento da bolsa por qualquer das partes será suprida a vaga com o seguinte classificado neste processo seletivo.

Será motivo de desclassificação o descumprimento de qualquer item deste Edital.

7. CONTEÚDOS A SEREM AVALIADOS:

Ementa das disciplinas elencadas no item 2.2;