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Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 052758: “Organização das Atividades do Departamento de Infraestrutura do Colégio Politécnico da UFSM”



1) Número de bolsas: 2

As cotas de bolsas/bolsistas terão atribuições conforme especificação a baixo:

BOLSAS 1 e 2 – Atividades de auxílio nas demandas do Departamento de Infraestrutura

Auxiliar nas demandas de entregas e retiradas de materiais no almoxarifado  da unidade;

Manutenção de plantas envasadas no interior dos prédios do Colégio Politécnico;

Auxílio nas demandas de manutenção dos espaços ajardinados do  colégio;

Auxiliar em rotinas internas do Departamento;

Transporte de pequenos móveis, utensílios entre salas/prédios;

Auxiliar nas demandas de serralharia. 

2) Prazo para inscrições:

Do dia 11 até dia 17 de março de 2025 às 23 horas e 59 minutos. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: bolsasfloricultura2022@gmail.com. No e- mail, campo do assunto, informar o título do edital e telefone de contato (preferencialmente WhatsApp).

3) Seleção:

• A seleção será realizada, preferencialmente, por meio de entrevista presencial no dia 19 de março de 2025, (das 14 horas e 30 minutos até às 16 horas e 30 minutos) na sala A 111 do Colégio Politécnico. Caso o candidato não possa comparecer na data e horário estabelecidos, será permitido o envio de um vídeo com  duração máxima de 3 minutos, contendo uma apresentação pessoal e a justificativa do interesse pela bolsa (este vídeo deve ser enviado dentro do prazo das  inscrições)

• Será realizada também a análise da documentação enviada pelos(as) candidatos(as).

A ausência de qualquer item exigido na documentação resultará na desclassificação automática do(a) candidato(a).

• Se necessário, o coordenador do projeto poderá agendar, via e-mail ou contato telefônico, uma conversa adicional, que poderá ser remota ou presencial, para complementação do processo seletivo.

Os critérios de seleção são os seguintes:

A – Grau de compatibilidade do curso matriculado com o perfil desejado para as atividades a serem desenvolvidas.

B – Aproveitamento escolar satisfatório (verificado pelo histórico escolar);

C – Capacidade de se ver no projeto, relacionando a importância da participação com o projeto pessoal (verificado pelo vídeo);

E – Exemplificação da capacidade técnica, argumentando como pensa a execução do projeto, relacionando pontos fortes e pontos fracos (verificado pelo vídeo);

F – Nota atribuída pelo avaliador, relativo ao grau de aproveitamento do curso e como lhe percebe para as necessidades do projeto (percepção do coordenador).

4) Documentação exigida:

Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:

a) Comprovante de matrícula;

b) Histórico escola simplificado;

c) Número de contato telefônico (preferencialmente com Whatsapp)

5) Direitos e Obrigações:

a) O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:

• Receber bolsa mensal no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (01 abril a 31 de dezembro de 2025).

• O período máximo da bolsa é 31 de dezembro de 2025, sendo que poderá a qualquer momento ser rescendido por qualquer uma das partes mediante aviso prévio e justificativa;

• Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;

• Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;

• Receber orientações e EPIs que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

b) O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:

• Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;

• Ter os dados pessoais atualizados (e-mail e telefone) no COREM/Prograd – Coordenadoria de Registro e Matrículas – no Portal do Aluno. 

c) possuir conta corrente pessoal em banco para viabilizar pagamento da bolsa. Não será permitida conta poupança ou conta conjunta.

d) O não atendimento aos itens acima mencionados implicará no cancelamento da bolsa.

6) Na divulgação dos resultados pode ou não ocorrer à existência da lista de suplentes, a chamada dos suplentes não é obrigatória, sendo que poderá ser realizado  a qualquer tempo novo edital público de seleção de bolsitas.

7) Divulgação dos resultados:

• A listagem dos inscritos será divulgada no dia 18 de março de 2025 e o resultado dos selecionados a partir do dia 19 de março de 2025 pelo site  www.politecnico.ufsm.br, aba Oportunidades de Bolsas;

• Os (as) selecionados (as) deverão entrar em contato com o coordenador do projeto (através do whatsapp – 55.99614.6692) até o dia 21 de março para realizar  cadastro;

• A atuação dos (as) aprovados (as) inicia no dia 01 de abril de 2025;

• Os (as) candidatos (as) aprovados (as) serão classificados (as) na ordem decrescente das notas finais obtidas. 

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