AGROPECUÁRIA: conhecimento técnico aliado à gestão rural e ao desenvolvimento sustentável

Os alunos do curso de Agropecuária aprendem sobre técnicas de manejo e produção de animais e plantas, abordando temas como genética, nutrição, sanidade, e pastagens, além de práticas de cultivo e manejo sustentável. A formação inclui o uso de tecnologias modernas, promovendo a eficiência nas operações agropecuárias.

O mercado de trabalho para os formados em Agropecuária é amplo, abrangendo áreas como gestão de propriedades rurais, consultorias, indústrias de insumos e alimentos, além de instituições de pesquisa e extensão. A capacidade de integrar conhecimentos técnicos e habilidades gerenciais torna o profissional apto a enfrentar os desafios do setor agropecuário contemporâneo.

Curso Técnico em Agropecuária do POLI

O curso Técnico em Agropecuária do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é uma formação abrangente e prática, voltada para a formação de profissionais capacitados para atuar nas diversas áreas da produção animal e vegetal. Este curso tem a duração de 3 semestres, sendo ofertado durante os turnos da manhã ou da tarde e destaca-se por sua abordagem integrada, que alia conhecimentos técnicos à gestão rural e ao desenvolvimento sustentável.

A estrutura curricular é diversificada e inclui aulas teóricas, práticas em laboratório e atividades de campo, que permitem aos estudantes aplicar os conhecimentos adquiridos em situações reais. O contato com empresas do setor, por meio de estágios e parcerias, proporciona uma experiência valiosa e a formação de uma rede de contatos profissionais.

Saiba mais sobre a grade curricular do curso.

Confira o Projeto Pedagógico do curso.

O curso Técnico em Agropecuária, assim como os demais cursos, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2025 até 04/11. As provas serão realizadas no dia 01/12, com início das aulas no 1º semestre de 2025.