Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Inscrições para o Vestibular 2024 e para o Processo Seletivo Seriado 2024 vão até terça-feira (26)

O Colégio Politécnico da UFSM tem quatro cursos de graduação com inscrições abertas: Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Sistemas para Internet e Gestão de Cooperativas

A Pró-Reitoria de Graduação da UFSM (PROGRAD) divulgou nesta sexta-feira (01) o edital e o Manual do Candidato do Vestibular UFSM 2024. As provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro de 2024, nas cidades de Cachoeira do Sul/RS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Frederico Westphalen/RS, Palmeira da Missões/RS e Santa Maria/RS. Ao todo, serão ofertadas 1.831 vagas para ingresso em 2024. No momento da inscrição, o candidato deve atentar-se na escolha da cota. A prova do vestibular terá 120 questões de múltipla escolha e uma prova de redação, contemplando habilidades das diferentes áreas da Educação Básica.

Também no dia 01/12, a PROGRAD divulgou o edital e o Manual do Processo Seletivo Seriado UFSM 2024. A prova será aplicada no dia 13 de janeiro, das 13h30min às 16h30min, nas cidades de Cachoeira do Sul/RS, Caxias do Sul/RS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Frederico Westphalen/RS, Palmeira da Missões/RS, Passo Fundo/RS, Porto Alegre/RS, Santa Cruz do Sul/RS, Santa Maria/RS, Pelotas/RS e Uruguaiana/RS. Neste ano, será aplicada apenas a prova do Processo Seletivo Seriado 1 (PSS1). O processo seletivo será constituído por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, referente ao 1º ano do Ensino Médio. A escolha pelo curso ou pela modalidade de Cota ou Ampla Concorrência será realizada somente quando for feita a inscrição para o Processo Seletivo Seriado 3 (PSS3). Para ter acesso ao sistema de inscrição, o/a candidato/a deverá possuir cadastro no sistema de login único do Governo Federal (gov.br).

O Colégio Politécnico da UFSM tem quatro cursos de graduação com inscrições abertas ao Vestibular e Processo Seletivo Seriado: Geoprocessamento, Gestão de Cooperativas, Sistemas para Internet e Gestão Ambiental. Os cursos são na modalidade Tecnológico – Presencial com 6 semestres de duração (exceto Geoprocessamento com 7 períodos para conclusão). Acesse a página dos cursos e explore o link “Informações curriculares” para mais informações sobre a proposta de cada um e as disciplinas ofertadas.

Dúvidas referentes a inscrição no processo seletivo devem ser encaminhadas diretamente para o e-mail falecom@nisa.ufsm.br.

Mais informações e acesso aos editais e Manuais do candidato nos links:

Vestibular 2024

Processo Seletivo Seriado 2024