Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 058521: “Comissão Setorial de Avaliação Institucional do Colégio Politécnico da UFSM”

1. NÚMERO DE BOLSAS: 01
    O (a) bolsista deverá auxiliar na sensibilização dos participantes nas avaliações institucionais com base nas ações a serem empreendidas; deverá auxiliar na participação do público-alvo nas avaliações institucionais; terá como função analisar os resultados das avaliações institucionais a partir dos dados a serem obtidos junto à CPA, bem como divulgar os resultados das avaliações por meio da produção de relatórios; participar de outras atividades da CSA.
  2. DAS INSCRIÇÕES:
    1. Período: 11/12/2023 até 15/12/2023
    2. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico: csa@politecnico.ufsm.br, no campo assunto, informar “Seleção de bolsista para projeto de ensino”.
    3. Documentos obrigatórios em PDF:
      • Justificativa do interesse para ser bolsista no projeto;
      • Comprovante de matrícula e
      • Histórico escolar simplificado.
  3. DO PROCESSO SELETIVO:
    A seleção ocorrerá por meio da análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o (a) candidato (a) da seleção. Caso necessário, o coordenador do projeto encaminhará ao candidato (a), via e-mail, um link para uma entrevista remota.
    1. A seleção será realizada conforme segue:
      1. Preenchimento da justificativa;
      2. Não ter outra bolsa de qualquer natureza, salvo bolsas e benefícios que possuam a finalidade de contribuir para a permanência e a diplomação de estudantes em situação de vulnerabilidade social;
      3. Ter disponibilidade para cumprir as atividades da bolsa, em jornada de 20 (vinte) horas semanais de atividades.
    2. Os critérios de seleção:
      1. Aproveitamento escolar satisfatório (verificado por meio do histórico escolar);
      2. Capacidade de se ver no projeto, relacionando a importância da participação com o projeto pessoal (verificado por entrevista);
      3. Exemplificação da capacidade técnica, argumentando como pensa a execução do projeto, relacionando pontos fortes e pontos fracos (verificado por entrevista);
      4. Nota atribuída pelo avaliador, percebido pelo perfil do(a) candidato(a) para as necessidades do projeto (percepção do coordenador).
  4. DIREITOS E OBRIGAÇÕES:
    1. O (a) bolsista selecionado (a) terá os seguintes direitos:
      Receber bolsa mensal no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (01 de fevereiro a 31 de dezembro de 2024);
      1. Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      2. Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      3. Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O (a) bolsista selecionado (a) terá as seguintes obrigações:
      1. Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      2. Ter os dados pessoais atualizados (e-mail e telefone) no COREM/Prograd Coordenadoria de Registro e Matrículas – no Portal do Aluno e na Plataforma Lattes;
      3. Possuir conta corrente pessoal em banco para viabilizar pagamento da bolsa. Não será permitida conta poupança ou conta conjunta;
      4. O não atendimento aos itens acima mencionados implicará no cancelamento da bolsa.
  5. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO:
    1. Os resultados serão divulgados no dia 20/12/2024, pelo site www.politecnico.ufsm.br e as atividades iniciam no dia 01/02/2024.
    2. Os (as) candidatos (as) aprovados (as) serão classificados (as) na ordem decrescente das notas finais obtidas. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios:
      • Análise dos horários disponíveis para o desenvolvimento das atividades propostas;
      • Será dada preferência a estudantes com experiência e atividades relacionadas à temática do projeto.
  6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
    1. Os casos omissos serão resolvidos pelo Coordenador do Projeto.
    2. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: csa@politecnico.ufsm.br.