Na tarde da Terça Feira (26), o Colégio Politécnico recebeu a visita dos integrantes do Projeto Esperançando, iniciativa que atua no suporte a adolescentes e jovens na vida pós-acolhimento em Santa Maria. A tarde teve uma programação elaborada e incluiu a visita em alguns laboratórios e no espaço Pachamama. Os alunos foram conduzidos pela professora de Língua Portuguesa do Politécnico, Cândida Martins,e também pela professora Raquel Bevilaqua, do CTISM.
A visitação guiada teve como intuito mostrar a estrutura do Politécnico e também aproximá-los das escolas, para incentivar o interesse do Ensino Técnico como uma opção para sua profissionalização. Participaram da atividade jovens estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental até jovens que estão concluindo o Ensino Médio.
Para dar início ao dia de visitação ao Politécnico, os alunos foram recebidos pelo vice-diretor Moacir Bolzan para uma roda de conversa sobre a importância do ensino e da profissionalização. Também participou da conversa a professora e diretora do DEPE, Magda Monego, que relatou sua experiência acadêmica e docente.
O restante da tarde foi dedicado a conhecer o Espaço Pachamama, onde foi apresentado aos jovens um teatro de fantoches e, em seguida, foram convidados a participar de oficinas sobre a reciclagem e reuso de materiais. As atividades continuaram no Lempa e no Laboratório de Práticas Alimentares, onde desenvolveram atividades de estímulo ao tato, olfato e paladar, por meio de uma prática de degustação em que os participantes são convidados a sentir o sabor, aroma e textura dos alimentos com os olhos vendados.
Ao final da tarde, os integrantes do projeto dirigiram-se ao Laboratório de Carnes, em que foram recepcionados pelo Professor Volmir Polli para um lanche com sorvete produzido no laboratório. Os docentes presentes na atividade, reforçaram a importância do ensino e forneceram informações sobre alguns cursos e oportunidades que o Colégio oferece.