Seleção de Estudantes para Atuar como Colaboradores na Expofax 2023

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria torna público a seleção de bolsistas para representá-lo na FEIRA AGROINDUSTRIAL E COMERCIAL DE FAXINAL DO SOTURNO – EXPOFAX 2023, para fins de divulgação, promoção e interação com o público.

1. VAGAS DISPONÍVEIS, DATAS, ATIVIDADES:
    Data da atividade Vagas Atividades Requisitos
    20/10/2023 02 Permanecer no estande do Colégio Politécnico da UFSM, da EXPOFAX, das 14 às 22 h.
    Prestar informações dos cursos.
    Interagir com o público.
    – estar matriculado em qualquer curso do Colégio Politécnico da UFSM;
    21/10/2023 02
    22/10/2023 02
  2. INSCRIÇÕES:
    As inscrições estarão abertas do dia 05 de outubro até o dia 10 de outubro de 2023. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo formulário de inscrição.
  3. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
    Para confirmação da inscrição, o(a) candidato(a) deverá inserir no formulário os seguintes documentos em PDF:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o candidatoda seleção.
  4. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
    1. O processo de seleção e classificação seguirá as seguintes etapas:
      1. Etapa 01 (Eliminatória): análise da documentação encaminhada pelos candidatos (item 3);
      2. Etapa 02 (Classificatória):
        • Serão selecionados 3 bolsistas entre os inscritos matriculados nos seguintes cursos: Técnico em Agropecuária, Agricultura, Agricultura de Precisão, Alimentos, Fruticultura, Paisagismo e em Zootecnia.
        • Será selecionado 1 bolsista entre os inscritos matriculados nos seguintes cursos: Técnico em Cuidados de Idosos, Enfermagem, Farmácia e Meio Ambiente; Tecnologia em Gestão Ambiental.
        • Será selecionado 1 bolsista entre os inscritos matriculados nos seguintes cursos: Técnico em Administração, Comércio, Contabilidade, Cooperativismo e em Secretariado; Tecnologia em Gestão de Cooperativas.
        • Será selecionado 1 bolsista entre os inscritos matriculados nos seguintes cursos: Técnico em Geoprocessamento e em Informática; Tecnologia em Geoprocessamento, Sistemas para Internet, e no Ensino Médio.
    2. A seleção será realizada com base na análise dos documentos enviados, a experiência em participação em eventos anteriores, a manifestação de interesse em representar o Colégio Politécnico no evento e possibilidade de realização de entrevista (a combinar, se necessário).
    3. Em caso de não preenchimento das vagas, poderá haver remanejamento entre as áreas.
  5. DIREITOS E OBRIGAÇÕES:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • Receber bolsa no valor de R$200,00 (duzentos reais), por dia de evento.
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • Participar da reunião de treinamento, que poderá ser presencial ou virtual, conforme convocação a ser encaminhada por e-mail.
      • No dia que irá participar do evento, o estudante deverá chegar no Colégio Politécnico às 13 h, para deslocamento até o evento.
      • Permanecer no estande do Colégio Politécnico da UFSM, das 14h às 22h, com uma hora de intervalo para lanche.
      • Fazer fotos e vídeos para compartilhar com a Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM.
  6. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:
    O resultado da seleção será publicado no site do Colégio Politécnico no dia 11 de outubro de 2023.
  7. INFORMAÇÕES GERAIS
    1. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail depe.politecnico@ufsm.br
    2. Será fornecido certificado de participação referente à atuação como bolsista.

Acompanhe o edital de seleção de estudantes para atuar como colaboradores na Expofax 2023.