Seleção de Monitores – Técnico em Paisagismo – Modelagem 3D II e Desenho Auxiliado por Computador

O presente edital destina-se ao provimento de vaga de monitoria para a disciplina descrita a seguir. Para concorrer à vaga de monitor, o candidato não precisa  necessariamente ter cursado a mesma disciplina, mas sim preencher os pré-requisitos definidos no item 4

1 DADOS DA DISCIPLINA EM QUE A MONITORIA SERÁ EXERCIDA:

Código/Disciplina: CPMDD102- Modelagem 3D II e CPDAC101- Desenho Auxiliado por computador Curso: Técnico em Paisagismo Professores: Denise Cunha e Diogo Lippert

Número de Vagas: 01

2 PERÍODO DE VIGÊNCIA

De outubro a dezembro de 2023.

3 DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

O(a)s candidato(a)s suplentes poderão ser chamados(as) durante a vigência do edital, de acordo com a classificação, para outras disciplinas dentro da sua área de formação, conforme a necessidade e a disponibilidade de recursos financeiros.

4 ATRIBUIÇÕES DO MONITOR

4.1 Auxiliar os professores, durante as aulas, na orientação de alunos em tarefas didáticas e práticas no uso dos softwares AutoCAD, Sketchup e Kerkythea.

4.2 Auxiliar os alunos nos horários de monitoria, além da carga horária da disciplina, na realização dos trabalhos práticos e manuseio dos softwares.

5 PRÉ-REQUISITOS DOS CANDIDATOS

4.1 Poderão se inscrever estudantes do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Graduação em Engenharia Civil, Graduação em Engenharia Florestal, Graduação em Geografia e Graduação em Tecnologia em Geoprocessamento, regularmente matriculados na UFSM, e que não possuam nenhuma outra bolsa  institucional ou vínculo empregatício.

4.2 Ter disponibilidade de 16 (doze) horas semanais, turno manhã: nas segundas-feiras (07:30 às 09:30); terças-feiras (07:30 às 09:30), quartas-feiras (09:30 às 12:30)  e sextas-feiras (07:30 às 12:30), e turno tarde: quartas-feiras (15:30 às 19:30), para o cumprimento de suas atividades.

6 INSCRIÇÕES

6.1 O prazo para inscrições será de 3 a 7 de outubro de 2023.

6.2 Para a confirmação da inscrição, os candidatos deverão encaminhar para o e-mail denisecunha@politecnico.ufsm.br, com a informação de seus horários  disponíveis para atuação na monitoria e os seguintes documentos em PDF:

a) Comprovante de matrícula;

b) Histórico escolar simplificado;

c) Currículo (Lattes ou outro modelo).

O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o candidato da seleção.

7 PROCESSO DE SELEÇÃO

7.1 A seleção será feita com base na análise do currículo e do Histórico Acadêmico.

8 DIREITOS

8.1 O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:

8.1.1 Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;

8.1.2 Receber bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência (outubro a dezembro de 2023).

8.1.3 Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;

8.1.4 Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

9 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

O resultado da seleção será publicado no site do Colégio Politécnico no dia 09 de outubro de 2023.