Nesta quinta-feira (24), acontece o evento de apresentação da revitalização do Prédio 70 (Bloco A) do Colégio Politécnico da UFSM. A estrutura, que foi o espaço embrionário da instituição e é a mais antiga do conjunto atual, alocou as primeiras salas de aula e os estábulos que abrigaram animais naqueles anos iniciais. Ao longo das décadas, passou por modificações e, nos últimos anos, recebeu melhorias e reformas que serão, agora, apresentadas à comunidade acadêmica e da cidade.
Serão inaugurados, ainda, o Espaço Dinâmico e Interativo, o Laboratório de Microbiologia e o Laboratório de Práticas Alimentares Sensoriais, espaços inovadores que buscam atender a diferentes formações que são ofertadas hoje na instituição. O Espaço Dinâmico e Interativo, uma sala que apresenta uma proposta diferente para espaços de aprendizagem, é assinado pelo Projeto Tríade, Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, Campus Cachoeira do Sul. O Laboratórios de Práticas Alimentares Sensoriais já está em uso e recebeu, até o momento, mais de 800 crianças para atividades educativas. Já o de Microbiologia, que estava em etapa final, iniciará agora suas atividades.
Por meio de um roteiro pelos espaços, os participantes poderão acompanhar um pouco da história da instituição que, há mais de seis décadas, cresce no campus e se modifica para atender às necessidades dos seus estudantes e da comunidade. A cerimônia é aberta ao público e voltada a toda comunidade da UFSM.