Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsa para Monitoria – Bovinocultura de Leite – Técnico em Agropecuária / Técnico em Zootecnia

1. Área e número de bolsa
    1. Bovinocultura de leite: 1 bolsa para estudante de graduação da UFSM, Bolsista com conhecimentos em produção animal, especialmente, da bovinocultura de leite para participar das aulas práticas das turmas do Técnico em Agropecuária e Técnico em Zootecnia, auxiliando os alunos durante a ordenha e outras atividades afins.
  2. Prazo para inscrições
    Do dia 15 de maio até o dia 21 de maio de 2023. Os candidatos deverão realizar a sua inscrição exclusivamente pelo e-mail listado abaixo, de acordo com a área de respectivo interesse. No campo do assunto do e-mail, informar “Seleção de bolsista para monitoria”.
    1. Bovinocultura de leite – e-mail: diego.zeni@ufsm.br
    Divulgação da lista com os inscritos: dia 22 de maio de 2023.
  3. Documentação exigida
    Para a confirmação da inscrição, os candidatos deverão encaminhar para o e-mail descrito no item anterior a informação de seus horários disponíveis para atuação na monitoria e os seguintes documentos em PDF:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Curriculum Vitae ou Lattes.
    O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o candidato da seleção.
  4. Critérios de seleção
    A seleção levará em conta a documentação encaminhada pelos candidatos (no item 3) e os critérios de seleção de cada área, listados a seguir.
    1. Área de bovinocultura de leite
      1. Estar regularmente matriculado em um curso de graduação do Centro de Ciências Rurais ou Colégio Politécnico.
      2. Participar de uma entrevista no dia 24 de maio no Colégio Politécnico, Prédio F, Sala 222 A. A entrevista inicia as 14:00 horas e é por ordem de chegada, no entanto os candidatos irão receber um e-mail de confirmação.
  5. Direitos e Obrigações
    1. Os bolsistas selecionados terão os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (Quatrocentos reais), durante o período de vigência (até 31 de julho de 2023), podendo ser prorrogado até dezembro 2023.
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. Os bolsistas selecionados terão as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 12 (doze) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Não possuir outra bolsa institucional ou vínculo empregatício.
      • Possuir conta bancária para recebimento.
  6. Divulgação dos resultados:
    O resultado da seleção será publicado no site do Colégio Politécnico até o dia 26 de maio de 2023.