Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 056738: “Laboratório de Tecnologias para Agricultura Digital e de Precisão.”

1. Número de bolsas: 01

Bolsista para atender demandas de auxílio na manutenção e organização de aulas práticas no laboratório de tecnologias localizado na área nova do colégio politécnico; Auxílio e ligação com o setor de culturas anuais da área nova do colégio Politécnico; Auxílio na organização da infra-estrutura para realização de dias de campo e eventos de formação para produtores rurais e estudantes; Participação de outras atividades do setor de culturas anuais da área nova, envolvendo a execução de atividades e avaliação dos projetos.
  2. Prazo para inscrições:
    Do dia 25 de janeiro de 2023 até 31/01/2023. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail: ivan.maldaner@ufsm.br. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital e número do projeto.
    Divulgação da lista com os inscritos: 02 de fevereiro de 2023, no site do Colégio Politécnico.
  3. Seleção:
    A seleção ocorrerá de duas formas:
    1. Pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção.
    2. Entrevista individual no dia 03 de fevereiro de 2023 às 10h45 na sala F222A Colégio Politécnico da UFSM, por ordem de chegada.

O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção. Caso necessário, o coordenador do projeto encaminhará ao candidato (a), via e-mail, um link para uma conversa remota mais detalhada.
    Os critérios de seleção são os seguintes:
    1. Grau de compatibilidade do curso técnico e ou de graduação com o perfil desejado para as atividades a serem desenvolvidas.
    2. Aproveitamento escolar satisfatório (verificado pelo histórico escolar);
    3. Residência/ Disponibilidade compatível com as atividades do projeto;
    4. Capacidade de se ver no projeto, relacionando a importância da participação com o projeto pessoal (verificado por entrevista);
    5. Exemplificação da capacidade técnica, argumentando como pensa a execução do projeto, relacionando pontos fortes e pontos fracos (verificado por entrevista);
  4. Documentação exigida:
    Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:
    • Comprovante de matrícula;
    • Histórico escolar simplificado;
  5. Direitos e Obrigações:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (1 de fevereiro a 31 de dezembro de 2023).
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
  6. Divulgação dos resultados:
    O resultado será divulgado até a data de 07/02/2023.