Colégio Politécnico inicia projetos em Agricultura de Precisão com a empresa Verdes Vales

Teve início, no mês de setembro, uma colaboração entre o Colégio Politécnico da UFSM e a empresa Verdes Vales, concessionária John Deere. A parceria tem por objetivo viabilizar, para atividades de ensino, pesquisa e extensão, a utilização de máquinas e implementos agrícolas da John Deere, principalmente com as tecnologias de Agricultura de Precisão. O objetivo é qualificar ainda mais as aulas práticas das disciplinas relacionadas com a temática.

Em 23 de setembro, o Politécnico recebeu um trator modelo 7230 J, de 230 cv, equipado com a tecnologia mais recente para agricultura de precisão da John Deere. Este equipamento ficou exposto nos dias 26 e 27 de setembro na Estação 2 (Exposição de Geotecnologias e Agricultura de Precisão) do Tour das Escolas pelo Politécnico no Descubra UFSM 2019.

Já nos dias 01 e 12 de outubro de 2019 foram realizadas atividades práticas na Área Nova do Colégio, envolvendo alunos da instituição, com a utilização da máquina. Uma área de 1,5 hectares está sendo sistematizada em nível para a implantação da cultura do arroz irrigado, uma das mais importantes da Região Central do Rio Grande do Sul.