Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Colégio Politécnico faz parceria com empresa Mara Laser e promove palestras com o italiano Gianmario Delsignore

Uma parceria entre o Colégio Politécnico da UFSM e a empresa Mara Laser foi viabilizada na Expointer 2019, realizada entre os dias 24 de agosto e 01 de setembro de 2019, com o Diretor de Operação da Mara Laser no Brasil, senhor Nelinho Pozza. Com a proposta de colaboração, no dia 01 de outubro uma plaina de 5 metros de largura foi descarregada na Área Nova do Colégio Politécnico, que iniciou trabalhos prosseguidos em 12 de outubro.

A atividade conjunta está possibilitando a sistematização em nível de um talhão de 1,5 hectares para o cultivo de arroz irrigado. Essa área será utilizada para atividades de ensino, pesquisa e extensão do Politécnico, possibilitando, por exemplo, a realização de aulas práticas com uma das culturas agrícolas mais importantes da região central do Rio Grande do Sul. Sobre a empresa, a Mara Laser, desde a sua criação, em 1986, projeta, produz e comercializa máquinas para nivelar terrenos com controle laser ou GPS em mais de 30 países em todo o mundo.

Além disso, no dia 02 de outubro de 2019, no Auditório do Colégio Politécnico, ocorreram palestras com o italiano Gianmario Delsignore, fundador, acionista e CEO da empresa MARA, sobre suavização e sistematização de áreas agrícolas. As palestras foram realizadas às 11:00, 15:00 e 19:00 horas, para possibilitar que alunos dos três turnos da instituição pudessem assistir. Elas tiveram como público alvo alunos do Curso Técnicos em Agropecuária, Agricultura e Geoprocessamento.