Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Expedição Tratour, da John Deere, chega a Santa Maria com participação do Colégio Politécnico

A expedição Tratour é uma iniciativa da John Deere que visa levar informações e as inovações em máquinas para agricultores de todo o Brasil. As duas carretas itinerantes que integram a ação rodam o país realizando workshops e demonstrações em tecnologia, além de apresentar os diferenciais dos produtos comercializados pela empresa, sobretudo dos tratores das séries 5 e 6, aos produtores. A iniciativa também tem como objetivo oferecer ao público melhores condições de compra através do Consórcio Nacional e do Banco John Deere. A Tratour chegou a Santa Maria na terça-feira (18), sendo sediada pela UFSM com promoção da concessionária Verdes Vales. A expedição instalou-se no Centro de Eventos da Universidade do dia 18 ao dia 20 de junho, recebendo produtores, estudantes e profissionais do ramo da região.

O Colégio Politécnico foi convidado a participar do evento e apresentar ao público as atividades que realiza na área. Durante os três dias da passagem da Tratour pela UFSM, o público pôde visitar o estande do Politécnico e conhecer os cursos ofertados pela Unidade, bem como receber maiores informações a respeito das pesquisas realizadas nas áreas de agricultura de precisão e geoprocessamento pelos estudantes e docentes da instituição. Alunos e professores do Colégio, sobretudo dos cursos técnicos da área da agricultura, também visitaram a exposição da Tratour como forma de adquirir novos conhecimentos e complementar os saberes teóricos debatidos em aula.