Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

UFSM divulga chamada pública de cadastramento para apoio em eventos da instituição

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através do Gabinete do Reitor, lançou o Edital de Chamada Pública nº 90004/2024, que estabelece o cadastramento de instituições interessadas em apoiar atividades desenvolvidas pela UFSM durante o ano letivo de 2024. O edital visa fortalecer parcerias entre a universidade e entidades externas, permitindo que essas instituições ofereçam suporte por meio de produtos e serviços em contrapartida à realização de ações em espaços da UFSM.

O cadastramento é contínuo, estendendo-se por um ano a partir da publicação do edital. As instituições interessadas poderão apoiar atividades nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria, através de contrapartidas como a cessão de produtos e serviços. A chamada não permite a doação de recursos financeiros.

A avaliação e aprovação das propostas serão conduzidas por uma Comissão de Seleção designada pelo Gabinete do Reitor. Além disso, o edital assegura que o uso dos espaços da UFSM por instituições externas seja acompanhado de contrapartidas justas, garantindo a equidade no processo.

Funcionamento do Edital

O fluxo do edital poderá ser iniciado tanto pela demanda da UFSM quanto pela demanda das instituições cadastradas.

1. Demanda da UFSM:

• A UFSM entrará em contato por e-mail com as instituições cadastradas para solicitar apoio conforme as opções indicadas no cadastro. Isso ocorrerá durante a organização dos eventos previstos no Anexo 4 do edital, como a Recepção Institucional do mês de setembro, por exemplo.

• As instituições cadastradas, ao serem contatadas, devem confirmar o apoio e enviar uma proposta detalhada da atividade que realizarão, incluindo o resumo da ação, data, horário e local.

• A Comissão de Seleção avaliará e aprovará a contrapartida proposta pela instituição.

2. Demanda da Instituição Cadastrada:

• A instituição pode propor, por iniciativa própria, uma ação de contrapartida junto com a proposta de apoio para eventos não previstos no Anexo 4. Isso deve ser feito via e-mail, conforme o modelo disponível no edital.

• A Comissão de Seleção avaliará tanto a contrapartida quanto o apoio proposto.

Outras Informações

As instituições que desejam se cadastrar devem preencher o formulário online disponível aqui e fornecer informações como CNPJ, estatuto ou contrato social, e documentação de idoneidade. As empresas cadastradas serão divulgadas no site da UFSM, garantindo transparência ao processo.

Toda e qualquer ação proposta deverá ser aprovada pela Comissão de Seleção antes de ser realizada no âmbito da UFSM. Em caso de desistência, o cadastro no edital continuará ativo, permitindo sua participação em futuros eventos.

A UFSM ressalta que a realização de atividades partidárias, eleitorais, religiosas, ou que envolvam a comercialização de produtos como bebidas alcoólicas e cigarros, bem como a utilização inadequada da marca da universidade, são estritamente proibidas. Todas as ações devem respeitar as normas estabelecidas pela instituição e ser aprovadas pela Comissão de Seleção.

Mais informações sobre o edital e as condições de participação podem ser obtidas no site da UFSM ou pelo e-mail gabinetereitor@ufsm.br.