Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Plano de Turismo de Palmeira das Missões foi debatido em reunião do Conselho Municipal de Turismo (CMTUR)



Além dos conselheiros, participaram da reunião, empresários e a comunidade em geral, que contribuíram com sugestões para o Plano Municipal de Turismo.

 

Na última quarta-feira (09), em reunião ampliada do Conselho Municipal de Turismo de Palmeira das Missões (CMTUR), com a participação aberta ao público, foi debatida a proposta do Plano Municipal de Turismo do município. Trata-se de um documento norteador para balizar as ações nos próximos anos, buscando desenvolver o turismo em Palmeira das Missões.

O (CMTUR) de Palmeira das Missões conta com a participação da UFSM-PM, sendo que, atualmente, o professor Tiago Zardin Patias está como presidente. Segundo o docente, “o Plano Municipal de Turismo é um tema que já vem sendo discutido e o entendimento dos conselheiros é que se trata de uma demanda essencial para a real efetivação de ações em torno da estruturação do turismo em Palmeira das Missões. Une-se a isto, neste momento, a Consultoria do Sebrae contratada pelo município para qualificar e finalizar este documento”.  

O pesquisador é também coordenador do Projeto de Extensão de Desenvolvimento de um roteiro turístico na região. Conforme a bolsista de inserção social, e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios, Leticia Fortes de Quadros, que faz parte do projeto, “a participação como bolsista permite um aprendizado diferenciado, vendo na prática os desafios que envolvem o desenvolvimento turístico de um município, em especial aqui em Palmeira das Missões, que historicamente não tem aproveitado seu potencial”.

No encontro, destaca-se a participação, além dos conselheiros, de empresários e comunidade que contribuíram com sugestões para o Plano. “Foi consenso de todos os presentes na reunião, a necessidade de ações que reafirmam a identidade de Palmeira das Missões como Berço da Erva-Mate, e o grande potencial que se tem, principalmente com os eventos que são realizados no município e que podem atrair cada vez mais turistas”, afirma Tiago Patias.

A expectativa é que aconteça, ainda neste ano, a Conferência Municipal de Turismo, onde o plano será apresentado e a plenária poderá apropriar-se para posteriormente ser apreciado pelas instâncias governamentais, abrindo caminho para o desenvolvimento de ações que ali estão previstas.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-7996

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes