Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-PM firma parcerias para a realização de ações relacionadas à Consciência Negra em Palmeira das Missões



Durante a reunião, foram discutidas ações para registrar memórias da população negra de Palmeira das Missões, objeto de estudo da Tese de Doutorado do professor Claudio Mineiro.

Nessa terça-feira (14), a Direção da UFSM-PM recebeu a visita do professor Claudio Mineiro, doutorando em Letras da Universidade Federal de Santa Maria e ex-vereador de Palmeira das Missões. A temática de estudo do professor Claudio Mineiro é relacionada com a negritude, dessa forma o professor tem buscado estreitar ainda mais a parceria com o campus de Palmeira das Missões para a realização de eventos e ações relacionadas à consciência negra no município.

De acordo com o diretor da UFSM-PM, professor Adriano Lago, a visita foi no sentido de buscar construir alguma ação para registrar memórias da população negra de Palmeira das Missões. “O professor Claudio Mineiro está em um processo de certificação de remanescentes de quilombolas em Palmeira das Missões, que é outra ação que ele tem trabalhado há algum tempo e está buscando apoio aqui do campus para buscar desenvolver alguma ação de registros de memórias para que não se perca memórias das comunidades negras de Palmeira das Missões”, explica Adriano.

Durante a reunião, foram discutidas algumas possibilidades para o registro dessas memórias, como a elaboração de um documentário ou alguma forma de publicação que possa ser construída em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria. Então, “a visita teve esse intuito e a gente está buscando junto à UFSM e outros parceiros a possibilidade de concretizar esta ideia”, concluiu o diretor. Participaram também da reunião a vice-diretora do campus, professora Luciana Christofari e a pedagoga da UFSM-PM, Estela Simões, responsável pela Unidade de Apoio Pedagógico da unidade.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-8690

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes