Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

30 novos profissionais dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Zootecnia Colaram Grau no último sábado (27) na UFSM campus Palmeira das Missões

A Formatura Institucional Integrada foi realizada no Auditório da UFSM-PM.
Foto: Litta Fotografia

O último sábado (27), foi mais um dia inesquecível para 30 formandos da UFSM campus Palmeira das Missões. Os estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Zootecnia, juntamente com seus familiares, amigos e professores, receberam o título referente a suas profissões e realizaram seu juramento perante o público presente no auditório do campus

Caroline Garcia Tasso, natural de Palmeira das Missões, ingressou na universidade em 2018 como aluna do curso de Zootecnia. Já formada em Direito, Caroline conta que o início foi desafiador, mas que sua paixão e convicção em realizar o curso de Zootecnia ajudou a superar todos os desafios encontrados durante sua trajetória acadêmica. “Minha graduação inicial (Direito), não possuía nenhuma afinidade com o novo curso que optei por iniciar. Durante o curso, tive alguns obstáculos, o primeiro deles era conciliar a vida acadêmica com o trabalho, por esse motivo não poderia cursar todas disciplinas curriculares do semestre, mas isso não me abalou, fui cursando as disciplinas conforme o trabalho e o tempo permitiam. Me desafiei nas exatas; tive que dedicar mais algumas horas de estudos para química e cálculo, mas no fim consegui transpor mais essas barreiras. Agradeço imensamente pelas amizades que conquistei e pelos conhecimentos que adquiri neste período dentro da UFSM. Guardo com carinho todos os colegas e professores que fizeram e continuarão fazendo parte da minha vida”, finaliza a formanda.

Greici Sarturi, paraninfa da sessão de formatura, frisa o quanto a colação de grau é importante para fechar este ciclo da vida acadêmica. “Esse é um momento emocionante, marcado por sorrisos, lágrimas e a sensação de dever cumprido. Como paraninfa das turmas, tive a honra de acompanhar de perto o crescimento acadêmico de cada formando. Cada diploma entregue representa não apenas um papel com letras douradas, mas também a coragem e a perseverança de quem o recebe. Nossos bacharéis estão preparados para os desafios do mundo profissional. Seja como administradores, empreendedores, analistas ou gestores, eles têm em mãos as ferramentas necessárias para fazer a diferença. Que esta conquista seja apenas o início de muitas outras que virão”, almeja a professora.

A UFSM-PM possui 7 cursos de graduação, sendo eles: Administração Diurno, Administração Noturno, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Nutrição e Zootecnia; além de 3 cursos de Pós-Graduação: Doutorado e Mestrado em Agronegócios e Mestrado em Saúde e Ruralidade. Além de ser, ainda, um polo de Educação a Distância, via Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para saber mais sobre os cursos da UFSM-PM basta entrar em contato com a Secretaria dos Cursos, através do e-mail secpm@ufsm.br ou pelo telefone 3742-8820.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM