Em Assembleia Geral ocorrida na última segunda-feira (11) de manhã, a categoria de servidores(as) técnico-administrativos(as) em educação (TAE’s) deliberou por aderir à greve nacional deflagrada pela Federação dos Sindicatos dos Técnicos Federais da Educação e da Cultura (FASUBRA).
A Associação dos Servidores da UFSM (ASSUFSM), orientou que a categoria somente aderisse ao movimento paredista a partir do dia 14 de março, em atendimento à legislação que determina a necessidade de comunicado prévio ao dirigente máximo do órgão da Administração Pública que será impactado pela greve, que no caso é a Reitoria da UFSM.
Diante disso, diversos setores da UFSM-PM sofrerão alterações no atendimento ao público e às demandas internas por tempo indeterminado, até que perdure o movimento grevista dos TAE’s.
Confira os setores do campus de Palmeira das Missões que aderiram à greve:
- Assessoria de Comunicação;
- Secretaria da Direção;
- Secretaria dos Cursos de Graduação;
- Núcleo de Apoio Pedagógico;
- Unidade de Apoio Pedagógico;
- Profissionais de área e técnicos em laboratório.
Para mais informações sobre as reivindicações da categoria, clique aqui.
Conforme calendário de mobilização da ASSUFSM, está prevista uma visita do Comando Local de Greve nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões nos dias 26 e 27 de março (terça e quarta-feira).
Confira o ofício da ASSUFSM entregue ao Reitor Luciano Shuch:
Assessoria de Comunicação UFSM-PM