Com o objetivo de prestar contas para a comunidade acadêmica e geral, a direção da UFSM-PM divulgou na última reunião do Conselho do Campus, realizada no dia 10 de agosto, o Relatório de Gestão correspondente aos meses de janeiro a julho deste ano.
Confira abaixo os serviços realizados durante este período e divulgados pela atual gestão da unidade:
- Instalação de 15 novos switches em substituição aos antigos e inadequados;
- Instalação de uma sala de reuniões com 24 assentos;
- Definido um espaço exclusivo para a Pós-graduação, duas salas de coordenações e secretaria;
- Melhoramento no sistema de iluminação e andamento à instalação de novos postes e luminárias;
- Retomado, junto ao DAER, as tratativas para a construção do trevo de acesso, contando com o apoio de deputados estaduais, prefeitura de Palmeira das Missões e de vereadores;
- Assegurado (valores já empenhados) uma ampla reforma da Casa do Estudante I, já com dispositivos de segurança;
- Fogões a gás serão substituídos por fogões elétricos;
- Início da elaboração do projeto de sinalética (sinalização) do campus;
- Iniciado o projeto de reurbanização do campus, com convênio firmado entre a UFSM-PM e o curso de Arquitetura e Urbanização da UFSM-CS;
- Instalação da Galeria dos Ex-diretores da UFSM-PM;
- Reforma do Restaurante Universitário (com recursos próprios);
- Iniciada a instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos do campus;
- Atuação, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para vacinação de servidores, terceirizados e alunos bolsista de pós-graduação e de graduação;
- Realização de 7 (sete) reuniões expandidas a toda comunidade universitária para discutir a nova estrutura administrativa do campus;
- Assinatura de carta de intenções com a Prefeitura de Palmeira das Missões e com a EMATER para reativação do horto-florestal;
- Modernização de um laboratório de informática, com a instalação de 40 computadores novos.