Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva e Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ruralidade da UFSM-PM promove Encontro com a Comunidade da Terra Indígena do Guarita-RS



A visita teve como objetivo a organização e preparação do 3º Encontro Intercultural do Coletivo de Mulheres: indígenas, negras rurais e das periferias que será realizado no dia 23 de novembro na Terra Indígena do Guarita, com o tema “A Produção Cultural de Alimento e Economia Solidária”

No último dia 19 de outubro, ocorreu um encontro na residência da indígena Kaingang Brasília de Freitas, Coordenadora da Associação Indígena de Produtos Orgânicos Sustentável, na Terra Indígena do Guarita-RS. A visita teve como objetivo a organização e preparação do 3º Encontro Intercultural do Coletivo de Mulheres: indígenas, negras rurais e das periferias que será realizado no dia 23 de novembro.

O momento contou com a participação de representante do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) Tenente Portela, vice-prefeita eleita do município Barra do Guarita, integrantes do Programa de Extensão em Desenvolvimento Sustentável, do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva (NEPESC-UFSM/PM), Docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ruralidade, Organização da Sociedade Civil (OSC), e Movimento Meninos e Meninas de Rua de Palmeira das Missões.

O 3º Encontro Intercultural do Coletivo de Mulheres: indígenas, negras rurais e das periferias acontecerá no dia 23 de novembro na Terra Indígena do Guarita, Km 10 com o Tema: “A Produção Cultural de Alimento e Economia Solidária”. Segundo os organizadores do evento, “o referido tema, é um desejo dos Coletivos como eixo norteador desde o 1º Encontro Intercultural. As atividades acontecerão com trocas de saberes e práticas culturais, mostra de produtos, debates, construções coletivas em comunidade. A inserção nos espaços culturais é sempre pautado no diálogo e respeito à diversidade cultural, com abordagens e temáticas voltadas à problematização e demandas solicitadas pelos atores sociais. O encontro irá proporcionar caminhos e possibilidades concretas no protagonismo das mulheres na inclusão produtiva e geração de alimentos”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-8588

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes