Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Empresas Juniores da UFSM-PM são contempladas no Programa Apoiar/Fundo Social do SICREDI

As Empresas Juniores Zoo Techne Jr, do curso de Zootecnia, e Visão Jr., do curso de Administração da UFSM campus Palmeira das Missões, foram contempladas pelo Programa Apoiar Fundo Social, da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Sicredi Raízes RS/SC/MG (SICREDI). O Programa é um fundo financeiro direcionado para ações sociais, abrangendo áreas como educação, cultura, inclusão social, meio ambiente, esportes, saúde e segurança, promovendo e fomentando projetos de entidades sem fins lucrativos. O objetivo é apoiar projetos locais que contribuem com o desenvolvimento das comunidades da área de atuação da Sicredi Raízes RS/SC/MG.

Segundo a docente Luciana Christofari, coordenadora da Empresa Zoo Techne Jr., o projeto aprovado prevê ações de divulgação de forma simples e rápida, com temas relacionados à Produção Animal, visando desmistificar assuntos relacionadas a essa temática, bem como informar sobre manejo, genética, sanidade, ambiência,  bem-estar animal e temas relacionados à gestão de propriedades rurais. “A Zoo Techne Jr. já está executando, semanalmente, pelo Instagram (@zootechnejrpm) o Comunica Zoot, que são vídeos curtos trazendo diversos temas referentes à Zootecnia. A ideia desse projeto é realizar essa ação em outros meios de comunicação, via rádio ou até presencialmente junto a escolas da nossa comunidade, levando informações de mais fácil compreensão”, explica a professora. Luciana ainda salienta que, “além de auxiliar com a difusão de informações sobre esses temas, a grande importância desta conquista é a visibilidade que a Empresa Júnior terá ampliando para além da Universidade o que já vem fazendo com o Comunica Zoot, e com isso, nos permite acessar um maior número de pessoas e produtores rurais, que acabam sendo um dos principais públicos-alvo dos serviços oferecidos pela Zoo Tchne Jr.”.

Pâmela Correia, acadêmica do curso de Administração, presidente da Empresa Visão Jr. em 2023 e idealizadora do projeto, comemora esta grande conquista que irá ampliar as atividades realizadas pela Visão Jr.. “Participar do Apoiar/Fundo Social está sendo uma grande honra. Fomos contemplados com o projeto Acelerando Perfis, no ano de 2023, e neste ano novamente. Nosso objetivo é capacitar jovens de escolas públicas tendo em vista a aproximação com o mercado de trabalho e as possibilidades que nossa Universidade pode proporcionar. Levamos conhecimento com atividades práticas de liderança, comunicação, oratória, finanças pessoais, e planejamento de carreira. Queremos mostrar a esses jovens, na prática, a possibilidade de transformação de futuro por meio do conhecimento. Com o apoio do programa podemos, além de levar esse conhecimento até os estudantes, proporcionar também materiais para estudo, realização das atividades práticas e de conexão com a universidade e nossa organização”.

Para mais informações sobre as empresas juniores da UFSM-PM e os serviçoes prestados à comunidade, acesse os perfis no instagram @zootechnejrpm e @visaojunior.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM