Na próxima quarta-feira (13), a Seção Sindical dos Docentes da UFSM realiza, pela primeira vez, o projeto “Cultura na Sedufsm” no campus da UFSM de Palmeira das Missões. Nesse dia, ocorrerá a apresentação do cantor, compositor e trovador gaúcho, Pedro Munhoz, também de reconhecido papel como ativista social.
A apresentação do músico acontece no Auditório do campus da UFSM, a partir das 11h de quarta, com entrada gratuita para toda a comunidade acadêmica e geral.
Projeto cultural da Sedufsm
O “Cultura na Sedufsm” é um projeto iniciado em 2005 e que entra na sua 84ª edição. A realização inédita do evento nos campi da UFSM faz parte da programação de “acolhimento docente” que será realizada pela seção sindical a partir de 11 de março, estendendo-se até o início de abril.
Trajetória de Pedro Munhoz
Pedro Munhoz nasceu em Barra do Ribeiro (RS), tem 63 anos de idade, já gravou diversos álbuns e percorreu mais de 20 países fazendo apresentações musicais.
Em 1999, foi vencedor do 1º Festival Nacional da Reforma Agrária, realizado em Palmeira das Missões (RS), com a canção ‘Procissão dos retirantes’.
Em 2013, a música ‘Canção da Terra’, de sua autoria, e regravada pelo grupo ‘O Teatro Mágico’, tornou-se a primeira música de livre distribuição e gestão de obra feita pelo autor a fazer parte de uma trilha sonora de telenovela (Flor do Caribe, da Rede Globo).
Apresentações em Frederico Westphalen e Santa Maria
Além de Palmeira das Missões, Pedro Munhoz se apresenta ainda no campus da UFSM de Frederico Westphalen, no dia 14 de março, às 10h, no Centro de Convivência; e no campus de Santa Maria, no dia 18 de março, às 17h30, no Auditório Flavio Schneider (prédio 42, junto ao Centro de Ciências Rurais).
Texto: Assessoria de Comunicação da Sedufsm