Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Espaço Dinâmico e Interativo da UFSM-PM será inaugurado na próxima terça-feira (05)

Os espaços da sala de aula foram pensados para promover a criatividade e instigar os alunos e professores a desenvolverem metodologias de ensino e atividades diferenciadas.

Nesta terça-feira (05), às 10h30min, na sala 114 do prédio 1, será realizada a inauguração do Espaço Dinâmico e Interativo da UFSM-PM, conhecido também como Sala de Aula Inovadora. O ambiente foi pensado e projetado por alunos do curso de Arquitetura de Cachoeira do Sul no início de 2021. O modelo tem sido implantado em outros campi e centros de ensino da UFSM e foi projetado conforme a necessidade do campus de Palmeira das Missões.

De acordo com o diretor da UFSM-PM, professor Luiz Anildo Anacleto da Silva, o objetivo é proporcionar à comunidade acadêmica, um espaço com dinamismo, integração e criatividade. “Esta sala, com capacidade para até 24 pessoas, servirá tanto para aulas, quanto para oficinas, teatro, reuniões e atividades afins. Podem utilizar o espaço tanto o público interno (servidores, estudantes e colaboradores), quanto o público externo (empresas e instituições), mediante agendamento”.

De acordo com a proposta, através do mobiliário, cores, piso, instalações elétricas e outros elementos, os espaços da sala de aula foram pensados para promover a criatividade e instigar os alunos e professores a desenvolverem metodologias de ensino e atividades diferenciadas. De acordo com a pedagoga da UFSM-PM, Estela Simões, espaços como esses são muito importantes para o desenvolvimento de atividades fora da sala de aula. “Esta sala é uma proposta inovadora pensada a partir de uma organização flexível que pode ser aproveitada por diferentes cursos, em propostas pedagógicas variadas, as quais são favorecidas por uma arquitetura que foge a lógica tradicional qualificando processos de ensino-aprendizagem”.

Os agendamentos poderão ser realizados no Portal de Agendamentos a partir do dia 11 de setembro.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM