Como utilizar o sistema:
Passo 1 – Acessar o sistema de chamados. https://servicos.cpd.ufsm.br/otrs/customer.pl
Figura 1: Preencha os campos com os dados: CPF (sem pontos e hífen) e a senha dos portais
Passo 2 – Selecione a opção “Novo Chamado” no menu suspenso.
Passo 3 – Selecione uma das opções conforme a necessidade descrita abaixo:
Figura 2: A opção “Solicitação de serviços de TI” deve ser selecionada quando necessitar que algo novo seja fornecido ou para que haja uma mudança. Por outro lado, a opção “Registro de Incidente de TI” deve ser selecionada quanto há a interrupção não prevista de um serviço de TI ou ainda a queda da qualidade de um serviço de TI.
Passo 4 – Registrar a solicitação.
Figura 3: Preencha os dados da forma mais completa possível. No campo texto descreva, com suas palavras, a necessidade ou o problema encontrado buscando sempre o maior detalhamento possível. Ainda é possível a inserção de documentos ao chamado no campo Anexos.
Passo 5 – Clique em enviar para iniciar a solicitação. Após, você receberá um e-mail com os dados para acompanhar sua solicitação e seu andamento.
Assessoria de Comunicação UFSM-PM