Estudantes do curso de Ciências Biológicas da UFSM-PM produzem vídeo de conscientização sobre a COVID-19

O vídeo está disponível no Facebook DCE UFSM-PM e já conta com vários compartilhamentos

Estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, que realizam a disciplina de estágio de Ciências Biológicas no Ensino Fundamental produziram um vídeo de conscientização sobre a Covid-19.

O vídeo tem como objetivo lembrar as principais ações que é preciso tomar para evitar a transmissão do novo coronavírus, como lavar bem as mãos com água e sabão, utilização do álcool em gel e distanciamento social. De uma forma criativa, os acadêmicos chamam a atenção de jovens e adolescentes para a importância do cuidado durante este período de pandemia.

Conforme a professora Andréa Inês Goldschmidt, devido à pandemia, o estágio presencial no ensino fundamental dos alunos de Ciências Biológicas da UFSM-PM não pode ocorrer de forma presencial. Assim, os estagiários, orientados pela docente e pela professora Luciana  Richtter, elaboraram distintas ações, entre elas, a produção de um material audiovisual educativo com o propósito de conscientizar a população sobre a nova realidade atual. “O meio escolhido foi a composição de uma música estilo rap por um dos estagiários. A letra informa sobre os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus. Assim, os estagiários realizaram a criação de um vídeo contendo imagens de modelos didáticos, fotos com familiares e até os próprios alunos fazendo mímica da música. O objetivo do projeto é levar as informações para a comunidade escolar e tem sido compartilhado e utilizados por professores em ambiente remoto para trabalhar a temática”, explica a professora.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM