Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Campanha União Solidária distribui cestas básicas e agasalhos para comunidade de Palmeira das Missões

Diversas entidades de Palmeira das Missões fazem parte da campanha que visa arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza, agasalhos e máscaras

A Campanha União Solidária distribuiu, no último sábado (20), 40 cestas básicas, 400 peças de roupas e máscaras para famílias de Palmeira das Missões. As doações foram arrecadadas através de ações de diversas entidades que fazem parte da Campanha que tem como objetivo arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza e agasalhos, através da Campanha do Agasalho União Solidária.

Fazem parte da iniciativa, a Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, curso de Enfermagem, XI Turma de Enfermagem, Private Party, LEO Clube, Ordem Demolay, Geral do Grêmio (Palmeira é Grêmio), Guarda Popular (Palmeira nos pertence), Blow up Store (Jean), Tele-ceva Barrancos. “Viemos agradecer a toda nossa população palmeirense e todos os nossos apoiadores que acreditaram e deram as mãos para essa linda campanha de arrecadações de alimentos, roupas e produtos de combate à linha de frente da Covid-19. O apoio do nosso município foi de suma importância, todos contribuíram de alguma forma, sendo na divulgação, doando, ou na linha de frente. O início do inverno será muito mais aconchegante com todas as doações, isso nos enche de esperança e alegria”, afirmou Esther Taborda, coordenadora da Campanha.

Segundo Isabel Malheiros, Relações Públicas da UFSM-PM, a Campanha não tem data para terminar, no entanto, é importante que as doações de agasalhos sejam feitas o quanto antes. “Estamos muito felizes com essa união entre a Universidade e tantas entidades do nosso município. Essa primeira entrega ajudou várias famílias que estavam precisando muito e, através dessa união, conseguimos unir esforços para abranger ainda mais as doações. Este ano, a Campanha do Agasalho da UFSM-PM está ocorrendo junto com a Campanha União Solidária e a expectativa, agora, é arrecadar ainda mais peças de roupas antes que o frio rigoroso chegue”.

Interessados em colaborar com a Campanha União Solidária podem entrar em contato através do e-mail assessoriapm@ufsm.br.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM