UFSM-PM realiza parceria com o município de Novo Barreiro

Através do Acordo de Cooperação Técnica serão executados projetos nas mais diversas áreas para auxiliar no desenvolvimento do município

Na última quarta-feira (25) docentes e acadêmicos dos cursos de Administração e Enfermagem e o vice-diretor Adriano Lago do campus da UFSM de Palmeira das Missões, participaram de uma reunião com o Prefeito Edinaldo Rossetto, o Vice-prefeito Volnei Tonello, além de secretários e servidores do município de Novo Barreiro.

Um dos assuntos tratados na ocasião foi o projeto Inclusão Produtiva, coordenado pelo professor Antônio Flores do departamento de Administração e que será desenvolvido na cidade. A ação, assim como outras que serão realizadas nas áreas de turismo, agricultura, indústria e saúde, serão possíveis através de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Universidade e a Prefeitura do município.

Conforme o vice-diretor do campus, professor Adriano Lago, o município realizou um levantamento de suas potencialidades e a universidade vai auxiliar no desenvolvimento das mesmas, através da execução de projetos. “A prefeitura apresentou as potencialidades, a partir disso, iremos articular ações para atender as demandas do município”, complementou.

O Prefeito Edinaldo destacou a importância desta parceria para o desenvolvimento do município. “Precisamos pensar estrategicamente o desenvolvimento de nosso município, no curto, médio e longo prazo e ter o apoio da UFSM é fundamental para avançarmos nos projetos em nosso município”, afirmou.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa do município de Novo Barreiro/Douglas Consul