Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo

Participação do Setor de Nutrição da UEIIA em Projeto de Extensão entre UFSM e UNIFESP

O Setor de Nutrição da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA) está participando de um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em parceria com o Grupo de Estudos em Risco e Resiliência em Segurança dos Alimentos (GERRSAL) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Este projeto integra as comemorações do Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2024, celebrado no dia 07 de junho.

Com o tema “Prepare-se para o Inesperado”, este dia, celebrado mundialmente, chama a atenção para os incidentes de segurança dos alimentos. O tema deste ano destaca a importância de estar preparado para incidentes de segurança dos alimentos, independentemente da sua gravidade. Pelo quarto ano consecutivo, o GERRSAL está organizando uma ação conjunta com instituições, agências e organizações para celebrar este dia. A participação da UEIIA no projeto reforça o compromisso da instituição com a segurança alimentar, contribuindo para a disseminação de práticas seguras desde a infância.

Em uma ação conjunta entre o Curso de Nutrição, o Restaurante Universitário (RU) e a UEIIA, durante esta semana, serão realizadas atividades de conscientização e sensibilização com os manipuladores de alimentos e com as nutricionistas da UFSM.

O tema deste ano destaca a necessidade de estar preparado para situações imprevistas que podem comprometer a segurança dos alimentos, como desastres naturais ou crises sanitárias. A preparação e a resiliência são fundamentais para garantir que a alimentação segura seja mantida mesmo em tempos de adversidade.

A participação do Setor de Nutrição da UEIIA demonstra um compromisso contínuo com a promoção da saúde e do bem-estar das crianças, educadores e toda a comunidade escolar. Juntos, estamos construindo um futuro mais seguro e saudável para todos.