Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão “Diálogo sobre as relações étnico-raciais na educação infantil: espaços de leitura de livros infantis com personagens negros(as)” realiza seu primeiro encontro



O primeiro encontro do projeto de extensão “Diálogo sobre as relações étnico-raciais na educação infantil: espaços de leitura de livros infantis com personagens negros(as)” aconteceu no dia 25 de maio de 2023, quinta-feira, na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA) – UFSM. Com a intenção de acolher os participantes, foi organizado um espaço de leitura com tapete, almofadas, brinquedos e livros infantis com personagens negros(as). Nesse momento, foi realizado um diálogo sobre as relações étnico-raciais no contexto da Educação Infantil e a importância de as crianças negras se identificarem com as histórias contadas e vivenciarem experiências que contribuam para a construção da sua identidade.  A partir deste projeto, serão propostos momentos de diálogos sobre as relações étnico-raciais no contexto da Educação Infantil e momentos de leitura de histórias para crianças da Educação Infantil de escolas públicas municipais da cidade de Santa Maria/RS e da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/UFSM. Atualmente, as ações do projeto de extensão “Diálogo sobre as relações étnico-raciais na educação infantil: espaços de leitura de livros infantis com personagens negros(as)” têm o apoio da UEIIA e do Observatório de Direitos Humanos / Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas / PRE – UFSM.

Quem tiver interesse em participar do projeto “Diálogo sobre as relações étnico-raciais na educação infantil: espaços de leitura de livros infantis com personagens negros(as)” poderá entrar em contato através do e-mail informado logo abaixo.

E-mail –  projetorelacoesetnicoraciaisei@gmail.com

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-359-3364

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes