Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo

Processo seletivo da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo será coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFSM

Neste ano, o processo seletivo da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA) será conduzido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A mudança visa garantir ainda mais agilidade e organização no ingresso de novas crianças na unidade.

A UEIIA, como Colégio de Aplicação da UFSM, desempenha um papel essencial na formação de futuros profissionais, sendo um campo preferencial para a realização de estágios. Além disso, a unidade reforça seu compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão, pilares fundamentais de sua atuação e da UFSM.

É importante lembrar que a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo é uma instituição pública e gratuita, oferecendo vagas de forma universal, sem reservas. O ingresso de novas crianças acontece por meio de sorteio público, regulamentado por edital, garantindo igualdade de oportunidades para todas as famílias interessadas.

Para aqueles que desejam conhecer a estrutura e as práticas pedagógicas da unidade, a escola estará aberta para visitas nas seguintes datas:

• 21 de outubro (segunda-feira), das 17h30 às 18h30;
  • 11 de novembro (segunda-feira), das 17h30 às 18h30;
  • 28 de novembro (quinta-feira), das 11h às 12h, durante o II Seminário da UEIIA, evento satélite da Jornada Acadêmica Integrada (JAI).

Os interessados em participar das visitas deverão preencher um formulário, que será disponibilizado em breve no site da UEIIA.