Nesta sexta, dia 4, foram realizadas as primeiras entregas de kits de alimentação a famílias de crianças matriculadas na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA).
Este é o ponto alto de um movimento que vem acontecendo desde o início da pandemia de COVID-19 e do isolamento social que foi consequência dela. Em abril de 2020, a Lei nº 13.987 e a Resolução nº 2 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) autorizaram a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos recebidos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes de escolas públicas.
Desde então, a nutricionista da UEIIA, Susana Berleze de Pelegrini, vinha estudando como operacionalizar essa distribuição às famílias, mesmo com certa limitação de recursos financeiros, de maneira a contemplar a todos os que tinham esse direito, sempre seguindo rigorosamente a legislação e os princípios éticos do serviço público. Além disso, Susana deu especial importância à qualidade nutricional dos alimentos que seriam distribuídos.
Com a colaboração de uma equipe que se empenhou nos mais diversos aspectos para tornar possível essa missão, a unidade publicou seu Edital nº 4 no dia 9 de novembro de 2020, a partir do qual estabeleceu-se que as famílias de 14 crianças da UEIIA teriam direito aos kits.
A direção da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo aproveita a oportunidade para agradecer à nutricionista da unidade Susana Berleze de Pelegrini, que foi incansável em todo o processo. Agradece também de maneira especial ao secretário da Secretaria Administrativa da PROGEP José João Mayer Amaraim, o Zeca. Ambos se empenharam muito para que a entrega dos kits alimentares fosse concretizada.