Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Núcleo de Apoio Pedagógico da UFSM-FW promove momento nostalgia

Momento Nostalgia foi realizado na terça-feira, no Centro de Convivência

Da esquerda para a direita, uma menina negra de camiseta azul, um menino negro de camiseta verde, uma menina branca de camiseta preta e uma menina branca de camiseta preta e azul, todos virados para a direita, prestando atenção na mímica realizada por uma pessoa que não aparece na fotografia.

Dando continuidade às ações de promoção da saúde mental no campus, o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da UFSM-FW promoveu um momento de para relembrar as brincadeiras da infância, o Momento Nostalgia.

A ideia surgiu em outubro de 2018 para comemorar o Dia das Crianças, afirma a servidora Gláucia da Rocha Tassinari. “Tendo em vista o grande número de participação do evento ano passado, decidimos repetir neste ano, e vimos que o número de alunos aumentou”, destaca Gláucia.
As brincadeiras desenvolvidas durante o momento foram: stop, pula corda, Imagem e Ação, quebra-cabeça, jogo da memória, pega-varetas, Uno e outros jogos de cartas, karaokê e brincadeiras diversas.

Além disso, os estudantes da UFSM-FW Caroline Scariot e Gian Lucca Ferreira fizeram a animação musical do Momento Nostalgia.

Fotografia tirada de baixo para cima. Na frente, um cartaz com fundo verde escrito "Cartas". No fundo, aluna branca, com camiseta preta, segurando cartas do jogo Uno.