Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Curso de Agronomia participou de III Competição Sul Brasileira de Identificação de Solos

No último dia 14 e 15 de abril, a equipe do Laboratório de Física do Solo da UFSM-FW participou da III Competição de Identificação de Solos, promovida pelo Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e organizada por professores da área de Solos da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus de Chapecó.

A competição tem objetivo de integrar e trocar experiências entre alunos de graduação e pós graduação, professores e técnicos que atuam na área da Ciência do Solo, na identificação e discussão de solos. Além disso, a competição estimula práticas dinâmicas de estudo em solos e difunde a importância do conhecimento dos solos para o melhor manejo do solo e preservação ambiental.

Estiveram presentes equipes da UFSM campus Santa Maria, UFSM campus de Frederico Westphalen, UFSC campus de Florianópolis e duas equipes da UFFS campus de Cerro Largo. Aas premiações foram individuais e em equipe.

A equipe da UFSM, campus de Frederico Westphalen era composta pelo prof. Vanderlei Rodrigues da Silva, Técnico em Laboratório Felipe Bonini da Luz, alunos do Curso de Agronomia (UFSM-FW) Ijesica Luana Streck, Nicolas Leandro Vandervert Fin, Jovani de Oliveira Demarco e Marcos André Bonini Pires.