Dois estudantes e uma bibliotecária foram os vencedores dos três primeiros lugares do Concurso de Crônicas UFSM em Frederico Westphalen – Campus da UFSM-FW 10 anos. A premiação foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 10. Cinco crônicas concorreram na votação realizada online. O primeiro lugar, que obteve 39,3% dos 427 votos totais, foi para a estudante de Jornalismo, Júlia Caroline Geib, autora do texto ‘Quando o leite quente vira poesia’. Em segundo lugar, com 26%, ficou a crônica ‘Rotina’, de autoria do estudante do mesmo curso, Rodrigo Alcântara Davila. A terceira crônica mais votada foi ‘Decisões que mudam vidas ou vidas que mudam decisões’, da bibliotecária do Campus, Sirlene Aparecida dos Santos, que obteve 22,5% dos votos.
Na mesma ocasião, foram premiados também os autores das três fotografias mais votadas no Concurso de Fotografias Seu Olhar na Nossa História, todos estudantes de Jornalismo. A fotografia mais votada foi de autoria de Carine Zandoná Badke. O segundo lugar ficou com Everton de Oliveira Cabral e o terceiro com Iara Certato. Todos os participantes, de ambos concursos, receberam Menção Honrosa, e os três primeiros colocados também receberam prêmios.
As premiações foram oferecidas por apoiadores do MnemoCine, programa de extensão que tem por objetivo resgatar a memória do Campus da UFSM de Frederico Westphalen. Apoiaram as ações a Editora e a Grife da UFSM os estabelecimentos locais Ícaro Espaço Cultural, Vitrola Café, Aromas, Carla Presentes, Chocolate Lugano, Chocolates Cacau Show e O Boticário.
Conheça as crônicas mais votadas:
1º lugar – Quando o leite quente vira poesia – https://goo.gl/a65SVd
2º lugar – Rotina – https://goo.gl/ZaFgR6
3º lugar – Decisões que mudam vidas ou vidas que mudam decisões – https://goo.gl/kfRlgo
Conheça as fotografias mais votadas – https://goo.gl/vPx0IC
Foto: João Victor Mignoni/UFSM